Na contramão da crise, o faturamento do e-commerce
deve atingir um crescimento de 12% atingindo 49,7 bilhões de reais em 2017, e seguindo a tendência do último ano,
estima-se que “Moda e acessórios” seja considerada a categoria com o maior volume
de pedidos.
Foi de olho nesses números que o empreendedor Jean Bernardo decidiu apostar no setor,
lançando a plataforma Look do dia em
Setembro/17.
O Look do dia funciona como um feed do Instagram, permitindo a pesquisa de looks e indica onde comprá-los de uma maneira muito simples.
Se a pessoa se interessar pelo look, o botão “compre agora” irá direcioná-la para a página do produto no site ou no perfil do Instagram da loja.
O Look do dia funciona como um feed do Instagram, permitindo a pesquisa de looks e indica onde comprá-los de uma maneira muito simples.
Se a pessoa se interessar pelo look, o botão “compre agora” irá direcioná-la para a página do produto no site ou no perfil do Instagram da loja.
Lookdodia.com: Descubra a fonte dos looks das
influenciadoras e blogueiras de moda.
No próprio site, é possível abrir uma página que
oferece mais detalhes e especificações sobre o look de interesse – importante
para quem prefere pesquisar e comparar antes de optar pela compra.
Jean comenta, que enxergou que era a hora certa de
entrar neste mercado e investir no modelo de "conteúdo comprável", ao
notar o crescimento expressivo de blogueiras utilizando as redes sociais,
sobretudo o Instagram para a realização de vendas de looks.
Além disso, ao se aprofundar um
pouco mais no assunto, o empreendedor enfatiza: “Mesmo com o crescimento dos
negócios gerados através das redes sociais, as principais plataformas ainda não
estão estruturadas para este fim. Como é possível o Instagram não permitir a publicação
de links nessa altura do campeonato? Agora é a hora de explorar essa
fragilidade”, provoca Jean.
Modelo de negócio
“Nesta fase inicial, estamos focados no fechamento de parcerias com lojas e blogueiras a fim de alavancar os acessos do site e concretizar os primeiros negócios através da plataforma. Posteriormente, planejamos implementar o modelo de receita “ganha-ganha” através de comissionamento sobre as vendas geradas pelo site”, declara Jean.
“Nesta fase inicial, estamos focados no fechamento de parcerias com lojas e blogueiras a fim de alavancar os acessos do site e concretizar os primeiros negócios através da plataforma. Posteriormente, planejamos implementar o modelo de receita “ganha-ganha” através de comissionamento sobre as vendas geradas pelo site”, declara Jean.
“Os consumidores vestem aquilo
que as blogueiras indicam e que as celebridades usam”, diz Andréia Miron,
professora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM).
Concorrência
Quando questionado sobre a possível concorrência
direta com o gigante “Instagram”, o fundador esclarece que o diferencial do Lookdodia
é se posicionar como uma plataforma de “conteúdo comprável” em um único nicho (moda
feminina).
“Hoje, mesmo
com o grande volume de negócios realizados dentro do Instagram, a rede social não exerce tal atividade como foco
principal, e por esse motivo, acredito que exista espaço para a
exploração deste mercado”, comenta Jean.
O nome da plataforma foi inspirado na hashtag
bombástica “#lookdodia”, que atualmente ultrapassa
o número de 8 milhões de posts no Instagram.
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